O cenário do mercado de tecnologia no Brasil: a grande chance para jovens que querem mudar de vida

Cenário do mercado de tecnologia no Brasil: a grande chance para jovens que querem mudar de vida

A cada ano, a tecnologia se torna mais presente em nosso cotidiano e em quase todas as áreas da nossa vida e, desde o início da pandemia do Coronavírus no final de 2019, podemos dizer que essa presença se potencializou ainda mais. Com a ajuda dos meios digitais, pode-se estreitar o distanciamento social, fazendo com que esse novo cenário do mercado de tecnologia no Brasil impactasse em menor escala o mercado de trabalho mundial, sendo uma grande chance para jovens que querem mudar de vida.

Cenário do mercado de tecnologia no Brasil

As práticas de home office e de times de múltiplas nacionalidades são hoje uma realidade palpável e compõe essa nova dinâmica de trabalho ainda mais “online”. A digitalização do nosso cotidiano que já vinha tomando grandes proporções desde a última década, teve um boom com a crise do Coronavírus e tornou-se mais do que uma tendência, uma necessidade do mundo moderno.

Estima-se que, até 2024, o mercado de Tecnologia precisará de aproximadamente 420 mil profissionais capacitados e, para que isso seja possível, é necessário que haja muito investimento na educação de jovens que possam tornar-se especialistas na área. Atualmente, 23% dos jovens economicamente ativos encontram-se desempregados por conta da falta de acesso à formações de qualidade, que os preparem devidamente para o mercado.

Uma história para prestar atenção

Cezar Henrique Pauxis é um jovem de 17 anos que mora em uma casa simples no interior do Maranhão, que pode ilustrar bem o cenário social brasileiro. Seu interesse pela área de tecnologia surgiu há 3 anos, ao ficar curioso sobre como os robôs do aplicativo Telegram eram feitos.

Desde então, o Cezar, que mora com sua mãe e irmão em um local limitado ao acesso à internet e vivendo com a única renda da pensão de seu falecido pai, passou a participar de grupos online de programação por meio de aparelhos de celular quebrados que comprava de assistências técnicas.

Sua história tomou repercussão após o ser divulgada no site “Razões para Acreditar”, e foi assim que a Blue EdTech chegou até ele, oferecendo a formação técnica que ele tanto almejava para alcançar seus sonhos. 

A equipe da Blue também ofereceu toda a infraestrutura necessária para que ele realizasse o curso da melhor maneira possível, mas, como o aluno já havia conseguido os equipamentos por outros meios, decidiu repassar para outra pessoa que também fará a formação e que não tem condições financeiras para adquirir os equipamentos, dando continuidade à cadeia de responsabilidade social.

Como funciona a capacitação na Blue?

O curso da Blue tem duração de 1 ano, os quais nos seis primeiros meses, vai capacitar o Cezar do ponto de vista técnico e ele poderá escolher uma entre as cinco especialidades que a escola proporciona: Front End, Back End, Full Stack, Engenharia de Dados e Ciência de Dados. 

Graças à repercussão de sua história, o Cezar iniciou esse novo capítulo de sua vida já empregado por uma fintech brasileira e vai conseguir conciliar trabalho e estudos, uma vez que o curso da Blue acontece no período noturno e é 100% online.

A Blue trabalha com um modelo de financiamento estudantil e tem foco justamente em dar oportunidade àqueles que já tem garra e determinação como o Cézar. Os alunos só começam a retornar o investimento do curso após o ingresso no mercado de trabalho e quando estiverem com uma remuneração acima de R$ 3,5 mil, por meio de parcelas que giram em torno de R$ 500. 

A escola também faz workshops frequentemente, que tem o intuito esclarecer a proposta de ensino diretamente com seus especialistas pedagógicos que detalham não apenas a metodologia mas também as formas de retorno financeiro.Para saber mais, acesse o nosso site https://blueedtech.com.br ou entre em contato através do contato@thefutureisblue.me.

Posts relacionados

Qual a origem dos hackathons e como ter uma boa performance

Qual a origem dos hackathons e como ter uma boa performance

Você que é nosso aluno ou que está prestes a se tornar um, já sabe o que é um hackathon, palavra aportuguesada e definida pela especialista Haydée Svab para o “Estadão” como uma maratona de programação em que vários hackers se reúnem para passar horas a fio desvendando dados, sistemas lógicos e desenvolvendo algo com […]

O que são as soft skills e como elas impactam no sucesso profissional

O que são as soft skills e como elas impactam no sucesso profissional

Hoje é dia de falar sobre as soft skills. A tradução livre que se pode fazer da expressão, algo como habilidades suaves – ou leves, não é a mais indicada para essa situação.  Na verdade, quando o mercado de trabalho fala sobre o conceito de soft skills, ele está se referindo a habilidades interpessoais ou […]