Quem somos

Ei, você sabe quem somos?

3/10/21
Tags:

A Blue é composta por um time de gente que gosta de gente, que quer ver o sucesso das pessoas, e que impulsiona ao máximo suas carreiras por meio do acesso à educação qualificada. 

E quem faz a Blue acontecer?

Não seríamos a Blue se não fosse por nossos alunos, os mais conhecidos Bluemers. São eles os protagonistas da nossa história! 

Sem eles, não seria possível aplicarmos na prática todo o propósito no qual acreditamos, e que faz com que acordemos todos os dias, felizes, para trabalhar por nosso grande sonho. E para quem ainda não sabe qual é, vamos contar aqui.

A Blue e o senso de comunidade

 Transformar pessoas para transformar o mundo!!

O ensino e a capacitação de talentos não sintetizam o que é a Blue. Podemos dizer que essas são as nossas ferramentas para construir algo maior: uma comunidade. Em tempos remotos, o conceito de comunidade se limitava à definição de um grupo de pessoas que estão localizadas em um mesmo local geográfico e que compartilham um estilo de vida similar. A tecnologia colocou uma lupa nesse conceito e o ampliou em imensuráveis vezes! 

Hoje vivemos em um mundo quase sem fronteiras espaciais, e o conceito de comunidade não depende mais de geografia. Ele foi simplificado e, atualmente, para se constituir uma comunidade, precisamos de alguns pontos em comum: uma ideia, um objetivo  ou uma mesma maneira de pensar. 

Nosso ponto em comum

Aqui na Blue somos todos Bluemers e o estudo e garra são os pontos em comum. Os colaboradores, trabalham para que os alunos tenham à sua disposição teorias e práticas com tecnologias de ponta e uma formação não apenas com as habilidades técnicas, mas também as sociocomportamentais, que os levarão a uma vida profissional sólida, sustentável e, como consequência, bem-sucedida.

Os alunos Bluemers, nossos protagonistas, são quem absorvem todos os conteúdos e aproveitam as oportunidades que proporcionamos. Dentro das salas de aula, com os nossos professores que também são profissionais da área da tecnologia, ou em palestras de soft skills, com a participação de executivos de diversas áreas que trazem ensinamentos valiosos; em aulas de habilidades sociocomportamentais, onde os alunos têm a oportunidade de não apenas absorver conteúdos, mas aplicá-los por meio de dinâmicas de grupo online para que saiam muito mais preparados para os desafios que encontrarão pelo mundo afora.

Como fazemos o que fazemos?

Mais do que fornecer conteúdos, fomentamos em nossos alunos a cultura do lifelong learning,  ou aprendizado ao longo da vida. Acreditamos que o aprendizado nunca cessa! Trabalhamos com nossos alunos para que sejam sempre abertos ao conhecimento e que não fiquem dependentes da aulas como fonte única de aprendizagem. 

Atrelado ao lifelong learning está o conceito complementar de “aprender a aprender”, presente desde a idealização da escola. Onde os professores incitam a autonomia dos Bluemers na busca por conhecimento, e se mantêm presentes para suportá-los com esclarecimentos. Afinal, no mundo dinâmico da tecnologia, a habilidade autodidata deve ser desenvolvida com foco em formar profissionais que estejam sempre atualizados e de maneira mais independente possível.

A dança das cadeiras

Ao longo da jornada do aluno, investimos em sua formação e ele começa a nos retornar o investimento a partir do momento em que estiver recebendo acima de R$ 3.000,00.  Aqui é o ponto onde o conceito de comunidade se concretiza e começa o que nomeamos como conceito da cadeira. 

O resultado de todo o esforço do Bluemer chegou e ele já deu seu primeiro e mais importante passo: o ingresso no mercado de trabalho. Ao mesmo tempo se lembra de quando estava no início do processo seletivo ou no início da sua formação na Blue e do quanto evoluiu até agora.  O senso de comunidade se concretiza a partir do momento em que se retorna o investimento para que possamos então investir na formação desses novos alunos.

Uma vez BLUEMER, sempre BLUEMER

E é isso o que a gente mais quer! Os nossos Bluemers formados têm a oportunidade de atuar como futuros Bluemer Leads, e podem se tornar mentores dos nossos alunos calouros. Como alguém que já esteve nesse lugar de iniciante, é possível participar de aulas ou palestras ensinando e compartilhando sobre a sua jornada e mostrando que sim, é possível! 

A teoria do Efeito Borboleta vem de encontro com o que acreditamos na Blue. O conceito criado por um matemático na década de 60, é uma análise de como cada pequena modificação ao longo de um trajeto pode resultar em diferentes desfechos. E a sua dimensão pode ter um alcance surpreendente, transformando as vidas que são impactadas pela influência dessa ação. 

A intenção da Blue, é que cada um de seus alunos formados seja um desses agentes transformadores de caminhos, potencializando talentos e oferecendo a mesma oportunidade de desenvolvimento que tiveram. É uma corrente do bem que tem como principal combustível o senso de comunidade e o desejo de oferecer oportunidades iguais para que se possa construir um futuro brilhante.

E aí, se inspirou na nossa história e quer fazer parte dela? Vem com a gente fazer acontecer. Seja um agente de transformação! Seja um Bluemer!

Transforming people to transform the world! 

 

Leia tambérm:

https://blueedtech.com.br/mercado-de-ti/

https://blueedtech.com.br/programacao-2/

https://blueedtech.com.br/blog/page/5/

https://blueedtech.com.br/conheca-mais-sobre-edtechs-a-revolucao-da-educacao/

 

Posts relacionados