Dicas de Programação

Programação: dicas para aprender por onde começar

A programação está se tornando cada vez mais necessária no mercado de trabalho, independentemente da área de atuação. Tudo o que fazemos hoje no meio digital passa pela programação. Ela é uma parte cada vez mais presente no dia a dia, e os profissionais que dominam essas linguagens têm grandes chances de se destacar no mercado.

Segundo dados do “Monitor de Empregos e Salários”, produzido pela Brasscom, o Macrossetor de Tecnologia da Informação e Comunicação criou nos três primeiros meses de 2021 praticamente o mesmo número de empregos do que em todo o ano de 2020. Entre janeiro e março foram abertas 52.743 novas vagas em TIC, número próximo das 59.193 do acumulado no ano passado.

É possível notar que a área da Tecnologia da Informação é uma das mais promissoras para quem quer mudar de setor ou entrar no mercado de TI.

Não faltam motivos para você aprender a programar. Mas muita gente acaba deixando para depois porque não sabe muito bem por onde começar ou acha que é algo muito difícil de aprender.

Mas por onde começar para ter domínio do campo?

Confira algumas dicas importantes:

  • Procure o que tem afinidade no mundo da tecnologia
  • Estude em uma boa escola para entender e ter habilidades técnicas corretas, aprendendo a base da programação para depois seguir para uma área específica
  • Seja criativo e sempre interessado
  • Desenvolva a sua rede de contatos
  • Tenha um bom currículo, expondo seus trabalhos e seus conhecimentos
  • Aprenda inglês
  • Pratique, sempre!

Nossa CEO, Daniela Lopes, também deu algumas dessas dicas mais detalhadas, acesse aqui.

E venha para a Blue! Somos uma Escola de Tecnologia com foco em programação para realizar um trabalho disruptivo. Valorizamos a diversidade e a ágil adaptação às constantes mudanças de cenários presentes no mundo contemporâneo.

Posts relacionados