Transformar a vida das pessoas para que transformem o mundo

< the future
is blue />

Usar a força revolucionária da tecnologia para conectar pessoas e expandir horizontes com metodologias e ensino inovador. Este é o nosso propósito e é por isso que antes de uma escola de tecnologia da informação, somos impulsionadores.

Incentivamos talentos com uma formação focada no mercado.

Nascemos para criar pontes entre conhecimento, pessoas brilhantes que buscam um caminho para o mercado e empresas que buscam mentes para expandirem seus horizontes.

O time Blue

Somando conhecimento, sonhos e propósitos. Conheça as mentes por trás da nossa escola:

Sócios

Daniela Lopes → CEO e Founder

Formada pela Singularity University - EUA, graduada em Engenharia de Produção pela UFSCAR, com MBA em Gestão Estratégica e Economia de Mercado pela FGV, especialização em Gestão de Processos pela UFRJ e Certificada Black Belt pela Whirlpool Co. Atuou em empresas como Ferrostaal, Whirlpool e CCEE, e na RED, consultoria boutique focada no Recrutamento & Seleção de Executivos que fundou em 2011, atuou como Headhunter para os mercados de Tech e Energy. Em 2020 fundou a BLUE, sendo hoje responsável pela gestão da empresa.

Natalia Marques → Diretora de RH / Recrutamento e Seleção

MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios na FGV, graduada em Psicopedagogia e com mais de 11 anos de experiência em Executive Search. Trajetória construída em consultorias tradicionais de mercado, principalmente boutiques, para diferentes segmentos. Como sócia da RED desde 2019 foi responsável pelo time de operações. Atualmente como sócia da BLUE é responsável pela área de recrutamento e seleção de talentos.

Fernando Aires → Diretor Educacional

Graduado em Engenharia de Computação na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com MBA em Gestão Estratégica de Mercado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Especialização Pedagógica em Formação Profissional pelo Centro Paula Souza. Em 25 anos de carreira, atuou como desenvolvedor de sistemas operacionais na IBM, foi analista de mercado de software da IDC, trabalhou no mercado financeiro em empresas como Unibanco e Itaú, e há 18 anos trabalha no meio educacional. Atuou como consultor em projetos de Data Science, planejamento estratégico e gestão estratégica de pessoas. Como sócio da Blue, lidera o time educacional na formação integral de profissionais de tecnologia.

Sócios conselheiros

Alexandre Brito

CEO da HUB Fintech, plataforma brasileira líder em BaaS, ex-vice presidente de desenvolvimento de Novos Negócios da MasterCard South Latam e, com 10 anos de experiência em finanças na General Electric, em 5 divisões e 6 países diferentes. Formado em Executive Management na Kellogg School of Management, formado no Programas da General Electric Blackbelt de Six Sigma e Corporate Audit Staff e bacharelado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Bruno Raposo

Graduado em Economia pela Universidade de Chicago, com MBA pela Fundação Dom Cabral e pós-graduado em Direito pela FGV. Possui mais de 20 anos de carreira no mercado de telecom e tecnologia. Nos primeiros anos, trabalhou na Oi, na Claro e no Grupo Bandeirantes. Em 2011, ingressou no mercado de startups com passagens na camada C-level pelo Peixe Urbano, Imovelweb, Glovo e Loft com expertise nas áreas de Growth Marketing, Comercial, Operações, Legal e CX.

Paulo Miri

Engenheiro formado pela POLI e com MBA pela Michigan State University. Foi empreendedor de tecnologia. Após o MBA, entrou na Whirlpool como trainee, onde ficou por 17 anos. Deixou a empresa como presidente das Operações do Cone Sul (Brasil, Argentina e Chile). Foi sócio da consultoria de Recursos Humanos EXEC. Hoje é investidor e conselheiro de várias startups. Atuou nas áreas de Logística, Planejamento, Compras, Recursos Humanos, Vendas, Marketing, Novos Negócios, até se tornar presidente.

Alexandre Moreira

Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pós-graduado em Administração Mercadológica pela UNA, MBA em marketing pela Fundação Dom Cabral (FDC) e pós-MBA pelo ISEAD (França), além de Certificado como Conselheiro Consultivo pelo CONCERTIF. Em 35 anos de carreira atuou como empresário e executivo de empresas de pequeno e grande porte como Sandoz, Oi, Contax e na AeC, em que esteve como CEO por 9 anos. Atualmente atua como conselheiro consultivo em empresas de tecnologia, serviços e educação. É também empresário no segmento de entretenimento e esporte. Pela Blue EdTech atua como conselheiro e sócio.

Gustavo Menezes

Graduado em Engenharia pelo CEFET/RJ e em Economia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com MBA pela FGV/RJ e especialização em Intrapreneurial Culture pela Hult International Business School, Gustavo Menezes possui mais de 20 anos de experiência na área comercial nos mercados de telecomunicações e meios de pagamento, sendo 5 deles vivendo no México e na Argentina. Atualmente ocupa o cargo de VP Comercial para América Latina na Thales DIS e é investidor-anjo em algumas startups.

   

Faça parte agora
do grupo de
jovens que vão
reprogramar o mundo

Buscamos pessoas que adoram desafios e querem se desenvolver na carreira de TI. Se você é uma dessas pessoas, chega mais que esse é o primeiro passo para ser um #Bluemer e reprogramar seu futuro. Bora dominar o mundo?

Inscreva-se agora

Perguntas frequentes

A BLUE

1. Quem é a Blue?
Essa nós adoramos responder! Somos uma EdTech. E o que é isso? Traduzindo, a Blue é uma Escola de Tecnologia com foco em programação. Nós selecionamos, ensinamos e colocamos pessoas talentosas no mercado de trabalho, oferecendo um curso on-line que só começa a ser pago quando você já estiver ganhando R$3.500,00 de salário bruto. Somos focados em realizar um trabalho disruptivo, valorizamos a diversidade e a ágil adaptação às constantes mudanças de cenários presentes no mundo contemporâneo.

2. O que significa ser um Bluemer?
Ser um Bluemer é querer transformar o mundo através da educação e da tecnologia! É acreditar no papel delas na construção de um futuro melhor, unindo o talento de quem trabalha com a gente e o potencial de quem escolhe ser nosso aluno!

3. Qual o objetivo da Blue?
Nosso principal objetivo é transformar pessoas para transformar o mundo! Queremos impulsionar pessoas e suas carreiras, transformando a vida de quem estuda com a gente por meio da educação e, assim, garantir que eles tenham a oportunidade de obter uma carreira de sucesso. Nascemos para revelar talentos, formá-los e dar oportunidades para suprir a alta demanda por profissionais da área de Tecnologia.

4. Qual é o diferencial da empresa, por que fazer Blue?
Bom, são muitos motivos! Aqui na Blue nós oferecemos uma formação completa e imersiva, com os melhores profissionais da área, que não só prepara o aluno para a carreira como também o ajuda a chegar lá sem pagar nada até estar inserido no mercado de trabalho e recebendo um salário a partir de R$3.500,00.

Em 12 meses você adquire a qualificação necessária para trabalhar na área da tecnologia e ainda decolar na carreira com uma combinação poderosa de Hard Skills e Soft Skills, mentoria, aulas com foco em solução de problemas reais e acompanhamento personalizado. Tudo isso, em horários que te possibilitam continuar trabalhando enquanto estuda.

Temos uma equipe preparada para desenvolver talentos não somente para o mercado atual, mas também de olho nas tendências do futuro com foco para resolução de problemas. Acreditamos que é isso que realmente fará a diferença no mundo. Profissionais e empresas mais felizes, menores taxas de rotatividade e um futuro bem mais Blue!

5. Qual é a metodologia Blue?
Nossa metodologia tem como objetivo preparar o aluno para atuar com as práticas mais modernas do mercado, desenvolvendo as habilidades de programação mais relevantes, atendendo às necessidades das melhores empresas de tecnologia.

É composta por dois ciclos de desenvolvimento de competências: o primeiro semestre contendo 90% de conteúdo focado no desenvolvimento das Hard Skills (conhecimentos técnicos) e 10% de Soft (com desenho de trilha de carreira e preparação para entrevistas), e o segundo semestre contendo 60% de conteúdo focado em desenvolvimento das Soft Skills (personalidade e comportamento) e 40% de Hard (com estudos de casos e aprendizagem de metodologias).

6. Posso fazer uma faculdade?
Com certeza! A Blue oferece um curso de especialização que te capacita para o mercado de trabalho. Você aprende a parte técnica e muitas das habilidades comportamentais que as empresas exigem, facilitando o ingresso na área e você ainda pode cursar uma faculdade em paralelo, ou até mesmo depois de se formar aqui. Afinal, conhecimento nunca é demais.

INSCRIÇÃO (PROCESSO SELETIVO)

7. Quais os pré-requisitos para ser um Bluemer?
✅ Ensino fundamental completo
✅ Ter no mínimo 16 anos completos
✅ Ter disponibilidade para estudar de 2ª a 6ª das 19h às 23h
✅ Ser aprovado no processo seletivo
✅ Ter vontade de aprender mais sobre tecnologia e programação
✅ Gostar de resolver problemas
✅ Ter internet para assistir as aulas e um computador (verificar pergunta 49 em “Material Didático e Ferramentas”)
Não há pré-requisito em relação à conhecimento técnico ou inglês.

8. Como posso me inscrever?
Você pode se inscrever diretamente pelo site! Após preenchimento dos dados, você receberá um e-mail com os próximos passos.

9. Realizar a inscrição garante minha vaga no curso?
Não. Para garantir sua vaga é preciso passar em todas as etapas do processo seletivo.

10. O que é necessário para ser aprovado no processo seletivo?
1ª ETAPA: Preencher todos os dados da inscrição
2ª ETAPA: Acertar no mínimo 15 perguntas do teste lógico (Você tem 2 chances!)
3ª ETAPA: Responder o questionário entrevista por escrito ou encaminhar um vídeo de, no máximo, 2 minutos ou 60mb, contando um pouco sobre você e seus objetivos.
4ª ETAPA: Desafio Blue! Dentro de um prazo de 7 dias, responder o desafio de programação proposto. Nós enviamos algumas dicas de estudo via e-mail e partir do momento que iniciar sua tentativa terá uma máxima de 2 horas.
5ª ETAPA: Entrevista Final. Um bate papo de, aproximadamente, 10 minutos com nosso Tech Recruiters.

Durante o processo seletivo, nossa comunicação é feita via e-mail, por isso fique de olho! Caso não esteja recebendo nossos e-mails, verifique sua caixa de SPAM e/ou entre em contato por nossos canais.

11. Como saber se minha inscrição foi concluída ou se passei no processo seletivo?
Enviamos um feedback por e-mail para todos os candidatos do processo seletivo, seja positivo ou negativo.

12. Se eu não passar em alguma etapa do processo seletivo, posso fazer novamente?
Sim. Na etapa do teste lógico você terá duas chances para atingir a pontuação! Caso não atinja a pontuação mínima no teste de lógica, não for aprovado no Desafio Blue ou entrevista, ainda poderá se inscrever para as próximas turmas.

13. Escrevi uma informação errada, mudei de telefone ou endereço. Como atualizo o meu cadastro?
Entre em contato conosco via e-mail: atendimento@blueedtech.com.br. ou WhatsApp: (11) 96649-6101.

14. Há limite de vagas?
Sim. Para garantir a qualidade do aprendizado, as salas de aula têm limitação na quantidade de alunos.

15. Preciso saber inglês
Não. A Blue oferece aulas de inglês técnico no segundo semestre do curso, com foco na carreira, onde você aprenderá o necessário para entender os comandos e termos mais comuns.

16. Quantas perguntas tem o Teste de Lógica?
O teste é composto por 30 perguntas de raciocínio lógico.

17. As turmas são separadas de acordo com o nível de conhecimento técnico de programação?
Não fazemos distinção por nível de conhecimento. O curso da Blue tem como objetivo ensinar programação desde o básico, tendo conhecimento técnico prévio ou não.
No entanto, se já possui conhecimento prévio, terá a possibilidade de fazer uma prova para iniciar o curso em um módulo mais avançado.

18. Não vou poder fazer o curso agora. Posso cancelar a minha inscrição?
Sim, você pode cancelar e não haverá nenhum custo se cancelar antes do início das aulas. Mas se você já iniciou o curso, tem 30 dias para solicitar cancelamento, após esse período será cobrado um valor proporcional ao tempo cursado.

19. Estou interessado em um curso que já começou. Ainda posso me inscrever?
Infelizmente não. Se o curso já iniciou, você poderá se inscrever para a próxima turma!

CONTRATO

20. Quando o contrato de aluno se inicia?
No ato da matrícula você recebe o contrato para aceite e assinatura, após este processo, o contrato entra em vigência.

21. Quando o contrato termina?
Depois que o valor do aporte (R$18.000,00 + IPCA) for quitado.

22. Quais documentos preciso para o contrato?
✅ RG ou CHN;
✅ CPF (necessário enviar separadamente se o número não constar no RG);
✅ Passaporte (para alunos nascidos fora do Brasil);
✅ Comprovante de Residência (no seu nome, do seu responsável ou em nome de terceiros mediante assinatura de um atestado de residência).

23. Já fiz um curso na Blue, preciso refazer o contrato?
Sim! Os contratos são para estabelecer seu vínculo de matrícula no curso e formalizar a prestação de serviço.

EDUCACIONAL (SOBRE O CURSO)

24. A Blue oferece curso presencial?
Não, o curso da Blue é 100% remoto, on-line e ao vivo.

25. Por que estudar online?
O mercado de trabalho tem migrado cada vez mais para o modelo remoto, inclusive com oportunidades fora do país. A aprender neste modelo vai te ajudar a aplicar essa realidade se necessário, além de respeitar as regras vigentes de distanciamento social. O ensino à distância conta com maior liberdade do aluno para assistir as aulas de onde quiser, oferecendo economia de tempo e deslocamento, maior praticidade e flexibilidade no aprendizado.

26. Quando dou início ao curso?
O início das turmas é anunciado no site da Blue. Ao realizar a sua inscrição no processo seletivo, deve se atentar ao cronograma para saber a data de início do curso.

27. Eu preciso estar em casa na hora do curso?
Não necessariamente! Você pode acessar o curso de onde quiser, desde que esteja com o seu computador e acesso à internet.

28. Como funciona o curso da Blue?


29. Quem são os professores da Blue?
O corpo docente Blue é formado por profissionais atualizados e minunciosamente selecionados. Os professores são especialistas de mercado, além de docentes de pós-graduação e treinamentos corporativo, com experiência para ensinar as tecnologias mais utilizadas no mercado, do básico ao avançado.

30. Já tenho conhecimento em programação. Posso pular de módulo?
Você poderá solicitar um teste de proficiência e, caso obtenha aprovação, terá a opção de começar o curso desde o início ou a partir do segundo módulo. Se já fez outra especialidade na Blue anteriormente, poderá cursar apenas os módulos de especialização (3, 4 e 5), se houver turma disponível.

31. Posso fazer mais de uma especialidade?
Claro que sim! Porém, não de forma simultânea. Primeiro você deverá concluir o curso completo (hard skills e soft skills) de uma especialidade e depois você pode optar por fazer apenas o currículo de hard skills da segunda especialidade.

32. Como escolho a minha especialidade?
Se você estiver em dúvida sobre qual especialidade escolher, poderá contar com a ajuda e orientação dos professores. Saiba mais abaixo:


33. Posso fazer apenas as Hard Skills?
Se você já tiver feito um curso na Blue anteriormente, sim!
Se estiver cursando pela primeira vez, ainda terá essa possibilidade, mas receberá apenas um certificado referente ao currículo de hard skills e não o certificado Blue! Por isso, recomendamos que também complete o curso de soft skills para que saia um profissional completo, melhor preparado para o mercado de trabalho.

34. As aulas ficam gravadas? Posso acessar para assistir novamente?
Sim. As aulas gravadas ficarão disponíveis enquanto você tiver acesso ao módulo em questão (aproximadamente 5 semanas).

35. Após a conclusão do curso eu continuo tendo acesso às aulas gravadas?
Não. Concluindo o curso, você deixará de ter acesso ao ambiente de aprendizagem.

36. Serão aplicadas provas?
Não. Mas há atividades em todos os módulos, que avaliam os alunos continuamente com desenvolvimento de projetos, testes, exercícios e o BootCamp, como projeto final.

37. Como funcionam os trabalhos em equipe e projetos?
Os alunos serão estimulados a utilizar ferramentas de trabalho colaborativo e serviços de vídeo chamadas, para realização de atividades em equipe/grupos.

38. Qual a carga horária do curso?
O curso completo tem carga horária de 1.000 horas.

39. Qual a duração do curso? Tem prazo para concluir?
O curso tem duração de 12 meses, sendo este o prazo de conclusão.

40. Como funciona a grade de aulas de Soft Skills?
Serão oferecidas 5 frentes: estudos de caso, preparação para o mercado de trabalho, mentoria em grupo, inglês técnico e desenvolvimento de habilidades comportamentais. Em cada dia da semana será trabalhada uma habilidade específica.

41. Com quem posso entrar em contato se tiver dúvidas sobre o conteúdo?
As aulas serão ao vivo, segunda à sexta. Portanto, será possível tirar as dúvidas diretamente com os professores. Aos sábados há reuniões de grupos de estudos para os alunos que quiserem revisar a matéria.

42. Com quem posso falar em caso de problemas técnicos de acesso, login ou uso da plataforma?
Entre em contato conosco via e-mail: educacional@blueedtech.com.br.

43. Consigo terminar o curso antes do prazo de 12 meses?
Não, pois todas as aulas são ao vivo, sem a possibilidade de cursar mais de uma aula por dia.

44. Não sei nada sobre programação, posso fazer o curso?
Sim. Você receberá todo suporte para aprender desde o básico.

FALTAS

45. Quantas faltas posso ter para não ser reprovado(a)?
Você deverá ter 75% de presença no curso. Estimativa máxima de 6 faltas por módulo.

46. Há tolerância de tempo para entrar na aula e não ficar com falta?
São realizadas 3 chamadas durante a aula, no início, meio e fim. O aluno deve responder todas para validar a presença, que será aferida pelo professor de acordo com a participação nas aulas.

47. Fiquei sem luz/internet e não consegui assistir a aula, terei falta?
A princípio sim. Neste caso, deverá justificar a sua ausência, cada ocorrência será analisada individualmente.

48. O que devo fazer se precisar faltar em dia de avaliação?
Você deverá informar antecipadamente através do e-mail educacional@blueedtech.com.br e posteriormente enviar sua justificativa de falta ou atestado, para avaliarmos a possibilidade de reposição da avaliação.

MATERIAL DIDÁTICO E FERRAMENTAS

49. Preciso ter meu próprio notebook
Sim. E o ideal é que possua as seguintes especificações:
✅ Sistema Windows 7, 8 ou 10;
✅ Processador com pelo menos 4 cores;
✅ 4GB de RAM;
✅ 120GB de HD;
✅ Conectividade com rede Wi-Fi;
✅ Fone, microfone e webcam;
✅ Acesso à internet (Para uma melhor experiência durante as aulas ao vivo, indicamos um plano de internet com 15Mbps ou mais. Para o teste de internet sugerimos o Speed Test do Google – https://bit.ly/3iZoc5G

Caso tenha um equipamento com especificações diferentes e queira testar a performance, sugerimos o seguinte teste:
1º: Abrir o site www.PCGameBenchmark.com
2º: Clicar em "Rate my PC"
3º: Baixar e executar o "Hardware Detection Tool"
4º: Acima de 30% é possível acompanhar o curso.

50. O sistema operacional precisa ser Windows?
Sim, é necessário que o seu computador tenha sistema operacional Windows, pois há aplicações que serão desenvolvidas ao longo do curso que não rodarão adequadamente em outros sistemas operacionais.

51. Em qual a plataforma as aulas serão ministradas?
As aulas ao vivo serão ministradas via Google Meet e em paralelo será utilizado o ambiente virtual Google Classroom, como complemento para aprendizagem.

52. Posso acompanhar o curso pelo meu smartphone ou tablet?
É imprescindível que tenha um computador com as especificações informadas na inscrição, no entanto as aulas são ministradas via zoom e podem ser acessadas de dispositivos móveis, desde que possua uma boa conexão e tamanho de tela que permita acompanhar os slides de aula. Recomendamos que recorra a estes dispositivos apenas em casos de emergência.

53. Qual vai ser o material didático?
O material didático é personalizado, com apresentações desenvolvidas especialmente pela equipe docente da Blue, com indicação de livros, artigos e outras mídias externas.

54. Precisarei baixar algum aplicativo ou software durante o curso?
Sim, você receberá as instruções ao longo do curso.

55. Quais materiais preciso ter em mãos na hora da aula?
Você precisa de um computador com acesso à internet.

56. Posso compartilhar o material?
Não. O material disponível é de uso pessoal e intransferível, conforme contrato.

DESISTÊNCIA E REPROVAÇÃO

57. Se eu não gostar do curso, posso desistir?
Você tem 30 dias de experiência, podendo desistir até o fim desse prazo sem custo algum. Após este período, deverá pagar o valor proporcional ao tempo cursado até a data de solicitação de cancelamento.

58. Arrumei emprego, mas no horário noturno, como faço para concluir o curso?
Todas as aulas são síncronas e no período noturno, por isso você não conseguirá dar continuidade no curso caso seja empregado neste período.

59. Recebi convocação para o exército, como ficará o andamento do meu curso?
Você poderá trancar a matrícula e retomar os estudos posteriormente, desde que não ultrapasse o prazo de 1 ano.

60. O que acontece se eu reprovar nas avaliações?
É possível refazer um módulo durante o curso sem custo adicional. Se quiser refazer um módulo ou reprovar mais de uma vez, será necessário pagar o módulo novamente até obter aprovação.

61. Se eu desistir, trancar ou reprovar, preciso recomeçar do zero?
Há um prazo de 1 ano para retomar os estudos. Se ultrapassar este prazo, você deverá recomeçar o curso desde o início. Caso contrário, poderá validar os módulos já concluídos e continuar de onde parou.

62. Se eu desistir de uma especialidade, posso começar outra?
Sim. Mas deverá aguardar o início da próxima turma e pagar os valores proporcionais ao período cursado.

CERTIFICAÇÃO

63. Como recebo a certificação Blue?
Com a conclusão do primeiro semestre, você receberá a certificação técnica, que garante o início da atuação como programador ou desenvolvedor no mercado de trabalho. E, após a conclusão total do curso (12 meses), você receberá a certificação Blue!

Requisitos para certificação:
✅ Aprovação com nota igual ou maior que 7
✅ Ter frequência acima de 75%

64.Qual certificação vou receber?


65. O curso é reconhecido pelo MEC?
A Blue oferece um curso livre que, mesmo não regulamentada pelo MEC, é uma modalidade de ensino legal e válida em todo o território nacional.

66. Preciso pagar um valor extra para receber o certificado?
Não. Com o encerramento e aprovação no curso você já recebe o certificado automaticamente.

67. Como posso obter o certificado impresso?
Você receberá o certificado digital e poderá imprimi-lo quando quiser.

68. O certificado vale como horas extracurriculares na minha faculdade?
O certificado contém a informação da carga horária, mas poderá ser aceito ou não, de acordo com a instituição de ensino.

69. Preciso validar meu certificado para atuar na área?
Não, os certificados são válidos em qualquer instituição. Vale lembrar que certificados são diferentes de diplomas, ok?

70. Tem uma informação errada no meu certificado. O que fazer?
Entre em contato conosco via e-mail educacional@blueedtech.com.br.

71. O certificado é enviado por e-mail?
Sim. O aluno recebe um certificado por e-mail após a conclusão de cada projetos, módulo ou especialidade.

EMPREGABILIDADE

72. A Blue me ajuda a obter um emprego?
Sim! Garantimos que com o curso da Blue você sairá com melhor capacitação, orientação e preparação para enfrentar o mercado de trabalho. Por isso trabalhamos incansavelmente na busca de parceiros para criar pontes entre nossos alunos e empresas. Lembrando que a Blue oferece todo o suporte necessário para que você possa alcançar os objetivos, mas tudo depende do seu comprometimento.

73. Qual nível profissional terei ao final do curso?
Os cursos da Blue são direcionados para dar início à sua carreira como Analista ou Desenvolvedor Júnior.

74. Preciso necessariamente trabalhar na área de T.I?
Não. A Blue capacita seus alunos através do nosso curso com o intuito de formar profissionais para a área de tecnologia. Além disso, as parcerias que fechamos com empresas são voltadas para preenchimento de vagas na área, mas esperamos que com o currículo de hard skill e soft skills você irá adquirir experiência suficiente para exercer qualquer tipo de função, mesmo fora da área de tecnologia.

75. Consigo arrumar emprego na área antes dos 6 meses?
Sim. Você receberá um certificado ao final de cada módulo do curso e uma certificação técnica após conclusão do sexto mês, momento em que a Blue entende que nossos alunos estarão prontos para trabalhar com nossos parceiros ou em qualquer outra empresa do mercado. Mas, nada impede que você consiga um emprego na área antes, a contratação fica a critério do empregador.

76. Preciso estar em alguma cidade específica para encontrar emprego?
Não! Além da popularização do home office, há vagas em todos os lugares do mundo e como o curso é 100% online, sua localização não é um empecilho.
Esse é um critério que fica a cargo de cada empregador. Grande parte das empresas e das vagas que estão abrindo hoje seguem o modelo de trabalho remoto, na maioria das vezes, você vai poder trabalhar de casa para qualquer empresa dentro e fora do Brasil.

77. Quais regimes de contratação são aceitos para dar início ao pagamento do curso?
Qualquer regime de contratação será aceito, desde que a remuneração bruta seja, no mínimo, R$ 3.500,00. O mesmo é válido para prestadores de serviço (PJ) e empreendedores.

78. Há um limite de tempo para eu me empregar?
Não há um prazo para você conseguir um emprego. Se você passar no curso, mandar bem nas aulas e tiver força de vontade, acreditamos que conseguirá um trabalho rapidinho.

PAGAMENTOS

79. Qual o valor do curso?
O valor do aporte é de R$18.000,00 (dezoito mil reais) atualizado pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

80. Preciso pagar a taxa de matrícula?
Não há taxa de matrícula.

81. Como funciona o pagamento?
Na Blue você poderá pagar o curso à vista, parcelado ou pelo modelo ISA (Income Share Agreement).

O modelo de sucesso compartilhado (ISA) é uma estrutura financeira em que a empresa oferece o curso ao aluno que, em troca, concorda em devolver uma porcentagem de sua renda por um período.

Na Blue, o modelo ISA se aplica quando você estiver inserido(a) no mercado de trabalho, com um salário bruto a partir de R$3.500,00 (três mil e quinhentos reais). Neste caso, você efetuará pagamentos mensais de 15% do valor da sua remuneração bruta, com vencimento no dia 10 do mês subsequente a primeira remuneração.

82. Posso pagar o curso à vista? Tem desconto?
Pode, o pagamento à vista garante 5% de desconto.

83. É obrigatório ter avalista?
Não exigimos avalista como condição para matrícula.

84. Posso conseguir bolsa ou desconto?
Não trabalhamos com bolsas de estudos, porém no modelo de pagamento ISA você pagará somente quando estiver alocado(a) no mercado de trabalho. Concedemos desconto no pagamento à vista.

85. Posso começar a pagar o curso antes de arrumar emprego?
Pode. É possível alinhar o pagamento a qualquer momento, basta entrar em contato através do e-mail financeiro@blueedtech.com.br.

86. Caso não consiga me inserir no mercado de trabalho, ainda tenho que pagar o curso?
Você não precisa pagar nada até estar em uma posição que pague a você, no mínimo, R$ 3.500,00.

87. O que acontece se eu perder o emprego enquanto estiver pagando a Blue?
Se houver uma redução de salário ou perder o emprego, seu pagamento será congelado até que você retorne a uma posição que pague a você, no mínimo, R$ 3.500,00.

88. Preciso enviar comprovante de pagamento?
É necessário enviar comprovante de pagamento quando o pagamento for efetuado através de depósitos e transferência bancária. Deverá ser encaminhado para o e-mail financeiro@blueedtech.com.br.

Vamos programar uma conversa?

< the future
is blue />

    nome completo
    e-mail
    data de nascimento
    telefone
    estado que você mora
    como você conheceu a Blue?
    Escreva abaixo o que deseja. Pode ser um resumo ;)